Crie e edite aulas no Youtube

Renata Capovilla
Carga Horária

2 horas

*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Os vídeos podem ser recursos muito enriquecedores para a educação: as imagens envolvem os estudantes, e a parceria entre áudio e o som favorecem a organização das informações. Sabendo quais objetivos de aprendizagem devem ser alcançados e fazendo uma seleção de conteúdos de qualidade, o professor pode utilizar vídeos como grandes aliados para propostas realizadas com os estudantes! 

 

Venha ouvir nossos especialistas apresentando as possibilidades de uso do Youtube, como criação de canais e playlists, transmissões ao vivo, inclusão de vídeos, e dicas de como realizar suas próprias produções. Afinal, educadores e alunos também podem aparecer diante das câmeras, não é mesmo?

 

Ao final deste curso, esperamos que o professor seja capaz de compreender funcionalidades dos recursos disponíveis no YouTube, conhecer e comparar ferramentas de gravação de aulas apresentando suas peculiaridades e identificar as variáveis para monetização e monitoramento dos vídeos no canal do YouTube.

 

Uma boa ideia na cabeça, uma câmera na mão e silêncio para a gravação: participe do curso e explore os recursos dos vídeos!  

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Renata Capovilla é Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Psicopedagoga formada pela Universidade Metrocamp e Neuropsicóloga formada pela Unicamp. Atuou como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental por 18 anos e como autora e revisora de planos de aula de Matemática no Time de Autores Nova Escola. Atuou na gestão pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Formadora de professores em tecnologia educacional, metodologias ativas, Pedagogia de Projetos no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e parte do Time de Formadores de Nova Escola. Líder do Grupo de Educadores Google de Campinas e formadora de professores na Foreducation Edtech, na área de metodologias ativas e tecnologias para a sala de aula. Co-fundadora da Íntegra Educacional.