Unicamp abre inscrições para curso de formação em História

Iniciativa faz parte da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Professores de outras disciplinas também podem participar

POR:
Gabriel Seixas
Campus da Unicamp, visto do alto. (Foto Antoninho Perri/Ascom)

O Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já abriu inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) - e, junto com ela, oferece o 5º Curso de Formação Continuada para os professores.

O curso é dado pela própria Unicamp aos professores tutores das equipes de alunos que vão entrar na disputa, mas é aberto para qualquer profissional interessado. Ou seja, até mesmo quem não lecionam na disciplina de História, mas tem especial interesse pela área, pode participar.

A formação, na modalidade a distância, tem duração de 10 semanas. Ao fim, os professores deverão desenvolver um Plano de Aula relacionado ao tema do curso em 2018, intitulado “Narrativas da América: discursos e dinâmicas locais”.

As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e podem ser realizadas no site da ONHB. Basta fazer um breve cadastro na plataforma. O curso custa R$ 190 e deve ser pago via boleto bancário até a data de vencimento, para validar a matrícula.

Se você ficou interessado e deseja saber mais, não deixe de conferir os detalhes no regulamento do curso.