Peso Pesado
POR:
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Priscila Paes Inácio Melies
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
Objetivos específicos
Estabelecer comparações simples relacionadas a massa utilizando vocabulário adequado.
Conceito-chave
Comparação entre pesos não padronizados.
Recursos necessários
- Folha de papel A4;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- 4 a 6 kits com 3 potes semelhantes de tamanhos diferentes. (exemplo: cada kit pode conter 3 potes de margarina com diferentes capacidades)
Compartilhe este conteúdo:
Tags