3 jogos para ensinar a turma a multiplicar

Veja como tornar a aula de Matemática mais divertida com estes conteúdos gratuitos para alunos do Fundamental 1

POR:
NOVA ESCOLA
Reprodução/Mantific
Reprodução/Mantific

No segundo ano do Fundamental, os alunos já estão mais preparados para encarar desafios matemáticos. O que não significa que a aula não possa ser divertida. NOVA ESCOLA reuniu três jogos que vão ensinar os alunos a multiplicar. Todos os conteúdos são totalmente gratuitos. Basta se cadastrar no site e convidar a turma para jogar! 

Confira abaixo:

Mantenha-se atual

Quem não gosta de ganhar chocolate? Neste jogo, a diversão começa com uma alavanca. Ao puxar, a roda gira e cai sobre uma caixa, que pode ser de ovos, chocolate ou giz de cera. Ao abrir o tabuleiro, o aluno se depara com três formações diferentes, cada uma exibindo várias caixas com o mesmo número de itens. A tarefa é somar ou multiplicar os conteúdos dos conjuntos para chegar à resposta.

 

À Vista!

Titanic, nem pensar. A ideia é fazer com que o aluno combine observação com multiplicação de números de 1 a 20. Nos barcos, há velas e salva-vidas. É preciso coordenar a quantidade de barcos que se coloca na água para combinar o número solicitado de velas e salva-vidas. Também funciona muito bem para treinar adição.

 

Travessia do rio

Um grupo de animais quer atravessar o rio – não a nado e sim, de barco. O aluno terá a chance de usar multiplicação (e também divisão) para calcular quantas viagens de ida e volta são necessárias para que todos os animais atravessem o rio. Ao combinar o número de assentos disponíveis no barco com a quantidade de bichos resgatados, o aluno aprende estratégias para relacionar multiplicação e divisão.

 

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias