Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
01 de Dezembro de 2017 Imprimir
5 4 3 2 1

Programa de promoção da leitura abre inscrições para escolas

Iniciativa da Fundação SM junta estudantes e tutores voluntários que desenvolvem práticas de leitura

Por: Gabriel Seixas
Programa Myra - Juntos Pela Leitura vai selecionar três escolas. (Foto: Getty Images)

A Fundação SM divulgou o edital do programa Myra - Juntos Pela Leitura, que promove sessões de leitura com alunos de escolas públicas. Ao todo, três escolas irão ingressar no programa. Qualquer instituição municipal e estadual da capital paulista, que atende do 4º ao 6º ano, pode participar.

As escolas selecionadas receberão material didático, orientação e acompanhamento, garantindo o alinhamento com as concepções do programa.

Como funciona

A iniciativa acontece desde 2011 e tem o apoio da Comunidade Educativa CEDAC. O programa está implantado em duas escolas, que atendem 20 alunos cada uma.

Durante as sessões de aprimoramento das competências leitoras, os estudante serão acompanhados por voluntários tutores. Os encontros ocorrem na escola semanalmente, com duração de uma hora. A dinâmica acontece sempre em duplas de aluno e voluntário.

Quer inscrever sua escola? Basta acessar o link explicitado no item 5 do edital (que pode ser baixado nesta página) e preencher o formulário de inscrição até o dia 6 de dezembro. A seleção se dará em três tapas: triagem, entrevista com o responsável indicado e avaliação das escolas. Para saber mais, conheça o site da iniciativa.

Tenha acesso a conteúdos e serviços exclusivos
Cadastre-se agora gratuitamente
Cadastrar