Seções | Caro Educador

Envolvimento, dedicação e paixão por um propósito

Ver a Educação de perto e desconfiar de intenções políticas são tarefas compensadoras

POR:
NOVA ESCOLA
Maggi Krause,

Maggi Krause,
Diretora de Redação

 
investigação sobre as Organizações Sociais candidatas. Ele também capitaneou a matéria de capa, com um leque de opções de formação para cada professor seguir seu percurso. "O exemplo dos educadores nota 10 me deixa otimista: eles conseguiram articular de forma enriquecedora a formação inicial e a continuada."
 
Ana Ligia: vídeo na creche durante o dia e professora de EJA no período noturno. Foto: Beatriz Santomauro/ Arquivo pessoal

Outra visão positiva foi a da editora Ana Ligia Scachetti, após acompanhar a gravação de um vídeo sobre volta às aulas no CEI Suzana Campos Tauil, em São Paulo. Em e-mail para toda a redação, ela descreveu atividades e profissionais incríveis e terminou assim: "Minha impressão foi a de que, sim, a escola pública que sonhamos e escrevemos é possível e só depende de pessoas engajadas (e preparadas)".

Junto com a repórter Raissa Pascoal, Ana Ligia assina a matéria principal de GESTÃO ESCOLAR sobre a Educação de Jovens e Adultos. A paixão pela modalidade, tema de seu recente trabalho de conclusão na graduação em Pedagogia, a faz abraçar uma jornada noturna com uma turma do ciclo inicial de EJA. "A evasão é uma sombra constante que preocupa professores, gestores e alunos. Todo dia preciso mostrar como a aula é importante e o conteúdo faz sentido, pois os adultos têm muitas outras demandas e não podemos perdê-los", relata a engajada jornalista-professora.