Sugestões de livros, filmes e sites
Referências para o trabalho do gestor
25/08/2015
Compartilhe:
Jornalismo
25/08/2015
"A leitura estimula o professor a pensar que educar não é apenas expor e explicar conteúdos. O que se aprende e vive na escola tem muito a ver também com democracia, construção da paz e valorização da diversidade humana."
Obra revisitada
Nos Estados Unidos da década de 1930, o advogado Atticus Finch sofre represálias por se dispor a defender um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca. A história é narrada por Scout, a filha do defensor. O racismo estabelecido socialmente e o conformismo diante da injustiça são trazidos à tona sob o olhar infantil da menina. Essa é a nova edição de um grande título da literatura internacional. A primeira foi lançada em 1960 e até hoje milhares de exemplares são vendidos em 40 idiomas. Em tempos de discussão sobre intolerância, a leitura dá vivacidade ao debate e contribui para a reflexão dentro e fora da sala de aula.
Um velho conhecido
Que professor ou gestor escolar nunca ouviu falar em Rubem Alves (1933-2014)? Com mais de 100 livros publicados, seu nome é bastante popular entre educadores. A obra dá luz ao pensamento do escritor e revela episódios como a denúncia que o levou a ser perseguido durante a ditadura militar (1964-1985).
Pequeno gênio
Com delicadeza, autora e ilustrador trazem a versão mirim da biografia de um dos cientistas mais famosos do mundo. Para além da Teoria da Relatividade, o retrato é de uma criança cheia de perguntas, exatamente como as que você conhece.
Outras línguas
Com experiências em vários idiomas, é uma das poucas obras sobre gêneros textuais em língua estrangeira.
Nove meninas e o direito de estudar
Azmera tem 13 anos, é etíope e recusou o casamento à força. Wadley tem 7 e vive em um campo para vítimas do terremoto no Haiti. Elas e outras sete garotas de até 16 anos de vários cantos do mundo contam por que insistem em ir à escola apesar das adversidades e como fazem isso.
Para completar as aulas ou pelo prazer da arte! Exposições de museus do mundo inteiro em um clique.
Últimas notícias