Os melhores do ano
Conheça abaixo os dez premiados de 2014 e saiba mais no site*
PorNOVA ESCOLA
26/08/2015
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
26/08/2015
Ana Cláudia Santos
Língua Portuguesa - 6º ano
"O povo conta"
EE Padre Paulo, Santo Antônio do Monte - MG
Andréa de Fátima Dias Tambelli
Matemática - 2º ano
"O trabalho com medidas"
Escola da Vila, São Paulo - SP
Angela Maria Vieira
História - 6º ano
"Os guardiões dos sambaquis"
EM Professora Maria Regina Leal, Joinville - SC
Emanuel Alves Leite
Arte - 9º ano
"Lugar de circo é na escola"
EE Professora Maria Lourdes Bezerra, Macau - RN
Mara Elizabeth Mansani
Alfabetização - 1º ano
"Escrevendo com lenga-lenga"
EE Professora Laila Galep Sacker, Sorocaba - SP
Maria da Paz Melo
Arte - Multisseriada
"O de dentro e o de fora: o desenho como expressão"
EM Valéria Junqueira Paduan, Santa Rita do Sapucaí - MG
Marlene Garcia Alves
Matemática - 8º ano
"Construções no plano cartesiano"
CEEMF Vale do Saber, Apucarana - PR
Monique Godoi Gomes Lescura
Geografia - 8º ano
"Desastre natural: informar para prevenir"
EM CAIC, Lorena - SP
Paula Aparecida Sestari
Educação Infantil - Pré-escola
"Baía da Babitonga: nosso berçário natural"
CEI Odorico Fortunato, Joinville - SC
Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros
Língua Portuguesa - 4º ano
"As mil e uma noites"
EMEF Fabiano Alves de Freitas, Ituverava - SP
Últimas notícias
Currículo
Continuum curricular favorece recomposição e avanço das aprendizagens
O segundo semestre de 2022 é o momento de investir na recomposição, já que os currículos ainda estão flexibilizados
Prática pedagógica
Como trabalhar competências socioemocionais durante a recomposição de aprendizagens
Acolhimento, escuta ativa e estratégias para desenvolver o pertencimento e a participação dos alunos devem ir além do cenário pandêmico e ajudar na redução das desigualdades educacionais
Diversidade
Educação Antirracista: caminhos para trabalhar a temática nos Anos Finais do Fundamental
Confira sugestões de propostas que abordam relações étnico-raciais e um material que lista como cada componente curricular pode explorar o assunto
Alfabetização
Planejamento da alfabetização: como consolidar as aprendizagens
Confira sugestões para analisar as avaliações diagnósticas e conheça experiência de como utilizar agrupamentos produtivos na prática
Arte
Folclore nas artes: como organizar o estudo nos Anos Iniciais do Fundamental
Em agosto, celebramos o Dia do Folclore, uma data importante para o trabalho e planejamento docente. Inspire-se em práticas para abordar a temática sob a perspectiva das artes