Expediente Edição 31
Conheça os profissionais que participaram desta edição.
PorNOVA ESCOLA
23/11/2015
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
23/11/2015
Maggi Krause
Editora
Ana Ligia Scachetti
Diretora de Arte
Manuela Novais
Coordenadora Pedagógica
Regina Scarpa
Editora de Arte
Renata Borges
Repórter
Karina Padial
Colaboraram nesta edição: Jacqueline Hamine (arte), Monica Pina, Rodrigo Ratier e Rosi Rico (edição), Sidney Cerchiaro (revisão), Maura Barbosa e Roberta Panico (consultoria)
GESTÃO ESCOLAR ONLINE
Editora
Ana Ligia Scachetti
Editora-assistente
Elaine Iorio (redes sociais)
Repórteres
Bruno Mazzoco, Raissa Pascoal e Wellington Soares
Editor de Arte
Vilmar Oliveira
Webdesigner
André Menezes
Webmaster
Felipe Costa
Gerente de Marketing
Caroline Rêgo
Executiva de Negócios
Analucia Bertola
Executiva de Assinaturas
Ana Clara Dadasio
Analistas de Marketing
Aaron Racanicchi e Bruna Sansão
Consultora Financeira
Kátia Gimenes
Analistas Financeiras
Adriana Muzetti e Helen Mary Pin
Coordenador de Processos
Vitor Nogueira
Últimas notícias
Arte
Folclore nas artes: como organizar o estudo nos Anos Iniciais do Fundamental
Em agosto, celebramos o Dia do Folclore, uma data importante para o trabalho e planejamento docente. Inspire-se em práticas para abordar a temática sob a perspectiva das artes
Linguagem
Língua Portuguesa: ajude seu aluno a ler o mundo em diversos contextos
A aquisição e desenvolvimento da linguagem demandam o reconhecimento da língua em sua totalidade, os propósitos comunicativos e a interação entre interlocutores e a vida em sociedade
Crianças
Semana Nacional da Educação Infantil e os direitos de aprendizagem
A data traz uma boa oportunidade para reflexões e planejamento de experiências em torno das garantias consolidadas na Base Nacional Comum Curricular
Alfabetização
Planejamento da alfabetização: como consolidar as aprendizagens
Confira sugestões para analisar as avaliações diagnósticas e conheça uma experiência prática de utilização de agrupamentos produtivos
Planejamento
Como integrar as competências socioemocionais às aprendizagens curriculares?
Professores têm o desafio de proporcionar situações didáticas que estimulem o desenvolvimento socioemocional combinado ao cognitivo