O que é, o que é?
PorNOVA ESCOLA
29/10/2016
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
29/10/2016
O que é, o que é?
Bola de ouro
Correndo, sem choro,
Na ponta do pé.
O que é, o que é?
Bola de prata
Quicando, sensata,
No peito do pé.
O que é, o que é?
Bola de meia
Caindo sem peia
No pio do pé.
O que é, o que é?
Bola de neve
Roçando de leve
A planta do pé.
O que é, o que é?
Bola de fogo
Ardendo no jogo
De pé contrapé.
O que é, o que é?
Bola de cera,
Chegando matreira,
De pé-ante-pé.
O que é, o que é?
Bola fagueira
Saindo certeira
Do arco do pé.
É gol de Pelé.
Poema de Armando Nogueira, (extraído do livro O Homem e a Bola, publicado pela Ed. Mitavaí), ilustrado por Vilmar
Últimas notícias
Arte
Folclore nas artes: como organizar o estudo nos Anos Iniciais do Fundamental
Em agosto, celebramos o Dia do Folclore, uma data importante para o trabalho e planejamento docente. Inspire-se em práticas para abordar a temática sob a perspectiva das artes
Linguagem
Língua Portuguesa: ajude seu aluno a ler o mundo em diversos contextos
A aquisição e desenvolvimento da linguagem demandam o reconhecimento da língua em sua totalidade, os propósitos comunicativos e a interação entre interlocutores e a vida em sociedade
Crianças
Semana Nacional da Educação Infantil e os direitos de aprendizagem
A data traz uma boa oportunidade para reflexões e planejamento de experiências em torno das garantias consolidadas na Base Nacional Comum Curricular
Alfabetização
Planejamento da alfabetização: como consolidar as aprendizagens
Confira sugestões para analisar as avaliações diagnósticas e conheça uma experiência prática de utilização de agrupamentos produtivos
Planejamento
Como integrar as competências socioemocionais às aprendizagens curriculares?
Professores têm o desafio de proporcionar situações didáticas que estimulem o desenvolvimento socioemocional combinado ao cognitivo