Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
10 de Novembro de 2017 Imprimir
5 4 3 2 1

Estão abertas as inscrições para o banco de avaliadores do MEC

Os selecionados participarão da avaliação do PNLD 2019, destinado à livros didáticos para Educação Infantil e anos iniciais da Educação Básica

Por: Gabriel Seixas
Foto: Wikimedia Commons

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União a convocação de professores interessados em participar da avaliação pedagógica das obras inscritas no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) 2019. Serão, ao todo, 600 oportunidades para professores da rede pública e privada, de qualquer disciplina, que devem possuir ao menos mestrado para estarem aptos para se inscrever.

Cerca de 260 obras serão avaliadas se estão aptas para uso docente e estudantil. Os interessados em participar terão até o dia 27 de novembro para preencherem todas as suas informações no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) e efetuar sua inscrição no portal. Somente é necessário a criação de um login no site, caso não o possua.

O professor deverá indicar sua disciplina de atuação no sistema. Nesta edição do plano, serão avaliadas obras destinadas a professores da Educação Infantil e livros para docentes e estudantes dos anos iniciais da Educação Básica. A participação de candidatos que possuam alguma relação que configure conflito de interesse com editoras ou autores que participem do plano deste ano não é permitida. 

As avaliações ocorrerão de janeiro a maio de 2018 e os educadore selecionados passarão por um treinamento antes de começar. Leia o edital completo nas páginas 52 e 53 do Diário Oficial da União e, em caso de dúvidas, é só enviar um email para avaliadores.seb@mec.gov.br.

Tenha acesso a conteúdos e serviços exclusivos
Cadastre-se agora gratuitamente
Cadastrar