Jornalismo

Rede estadual de São Paulo convoca aprovados em concurso

Professores devem ir aos locais definidos pelo órgão para participar da escolha de vagas. Quem não comparecer, perde a chance

PorGabriel Seixas

10/10/2017

Em São Paulo, aprovados precisam comparecer hoje, amanhã ou no dia 16 de outubro para garantir a vaga. (Foto: Wikimedia Commons)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo começa hoje a convocação dos professores aprovados no Concurso de Educação Básica I (1º ao 5º ano) para a escolha suas vagas. A contratação se refere ao certame realizado em novembro de 2014, e que vai contratar quase 6 mil pessoas.

Nesta etapa, 1.158 cargos estão disponíveis nas unidades da rede estadual em Carapicuíba, Guarulhos, Mauá, Campinas e São José dos Campos. A lista de aprovados pode ser acessada aqui.

A partir de hoje e nos dias 11 e 16 de outubro, os profissionais poderão ir aos locais indicados, com RG e CPF em mãos, para realizarem a escolha. Candidatos que não comparecerem serão excluídos do concurso.

LEIA MAIS: Vagas e oportunidades em Educação

Em São Paulo, a categoria tem rendimento de R$ 1.565,19, com direito à abono complementar de R$ 158,31, de acordo com jornada de 30 horas semanais.

Os novos docentes atuarão nos programas Ler e Escrever, de alfabetização, e EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).

continuar lendo

Veja mais sobre