Compartilhe:

Jornalismo

18 vídeos sobre leitura em todas as etapas

Uma lista com dicas e propostas para sua turma ler mais e melhor

PorNOVA ESCOLA

04/09/2017

Alunos que leem e interpretam textos de maneira eficiente. Esse é o desejo de todos os professores. E um grande desafio a ser encarado, principalmente em um mundo que tem tanta informação que às vezes não sabemos nem por onde começar.

Essa seleção de vídeos tem como objetivo justamente contribuir para o planejamento do professor que pretende desenvolver atividades significativas e bem estruturadas de leitura. Eles apresentam desde análises sobre como ler para bebês até como trabalhar gêneros textuais específicos, como a propaganda, com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.

Eles também indicam como organizar grupos produtivos entre alunos em processo de alfabetização, falam sobre a diferença entre ler e contar histórias e contam a história de professores que desenvolveram projetos premiados de leitura. E você ainda vai poder assistir o escritor Pedro Bandeira falando sobre a literatura de Pedro Bandeira. Boa leitura! Ou melhor, boa sessão de filmes! 

Os vídeos estão organizados na tela abaixo. Clique no ícone de lista, localizado na parte superior esquerda do vídeo e veja todos. 

continuar lendo

Veja mais sobre

Últimas notícias