Nova seção de NOVA ESCOLA reúne 176 práticas inspiradoras

Conteúdos são voltados para todas as etapas de ensino

POR:
NOVA ESCOLA
Crédito: Getty Images

Engajar os professores em torno de um banco de experiências, com conteúdo que pode ser multiplicado por salas de aula de todo o Brasil. É essa a seção de Práticas Inspiradoras, uma área lançada por NOVA ESCOLA nesta segunda (dia 2) com 176 casos de Inclusão, Alfabetização, Educação Infantil, Ciências, Arte, História, Geografia, Tecnologia e Matemática. Todo o material é de uso gratuito.

TAMBÉM EM NOVA ESCOLA:
- 180 jogos gratuitos para Matemática
- Página especial de contos para sala de aula

Entre relatos, vídeos e até sequências didáticas estruturadas, nessa área é possível encontrar conteúdos como estratégias para alfabetização de alunos com Síndrome de Down, jogos digitais para aprender matemática e Animação digital e poesia. Eles foram elaborados por professores e parceiros, como o Instituto Rodrigo Mendes, Atina Educação, Atta Mídia, Instituto Arte na Escola, Impaes e ForEducation, além dos vencedores do Prêmio Educador Nota 10.

O material está disponível neste link ou no item “Práticas Inspiradoras” na seção “Sala de aula” do menu principal de NOVA ESCOLA. Para começar a acessar, basta fazer um cadastro gratuito em nosso site.

Está esperando o que para começar a se inspirar?

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias