Fiocruz abre 420 vagas para pós-graduação gratuita a distância

Curso sobre ensino da saúde na escola é iniciativa da Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (MEC)

POR:
Gabriel Seixas
Fiocruz (RJ): 420 vagas gratuitas para profissionais de Educação e saúde. (Foto: Wikimedia Commons)

Educadores que se interessam por ciência e saúde, atenção: a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Fiocruz (ENSP Fiocruz) está com inscrições abertas para pós-graduação gratuita a distância em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola.

O curso faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação (MEC), e é destinado a professores e profissionais da saúde que desempenhem atividades de ensino.

Para se candidatar a uma das 420 vagas, é preciso ter ensino superior completo, acesso a um computador com internet, saber usar os recursos básicos para assistir às aulas e dispor de pelo menos 7 horas por semana para se dedicar ao curso.

A especialização oferece carga horária de 400 horas, que serão distribuídas ao longo de um ano. Durante esse período, será necessário comparecer a três encontros presenciais, sendo o último dedicado à apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC).

LEIA MAIS: Vagas e oportunidades em Educação

Como participar

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da instituição e enviar os documentos listados no item 7 do edital até 6 de outubro. A seleção será feita através da análise da documentação, dos currículos e da carta de intenção.

A Fiocruz disponibiliza um canal de atendimento por e-mail, para quem tiver dúvidas sobre o curso. O endereço é pseletivo@ead.fiocruz.br