NOVA ESCOLA apresenta 180 jogos gratuitos para Matemática

Os games trabalham diversos conceitos matemáticos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

POR:
NOVA ESCOLA

Frações, contagem, soma e formas geométricas de forma interativa, estimulante e a um clique de distância. Esses são alguns dos temas trabalhados na nova seção de jogos do site de NOVA ESCOLA. São 180 games voltados para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, todos disponíveis gratuitamente.

A ideia surgiu de uma grande demanda dos professores. Engajar os alunos em uma aprendizagem criativa ainda é o maior desafio encontrado pelos docentes. “Jogos são o segundo recurso mais buscado pelos professores no site de NOVA ESCOLA”, conta Gustavo Heidrich, coordenador de conteúdo da Associação Nova Escola. “Essa nova área do site vem com os melhores jogos de Matemática disponíveis hoje, acompanhados de orientações de como usá-los em atividades que engajem mais os alunos.”

LEIA MAIS   Há espaço para a Matemática na Educação Infantil?

A desenvolvedora, Matific, é uma startup israelense que produz material pedagógico para mais de 40 países. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Sydney, na Austrália, 34% dos alunos que utilizaram a plataforma tiveram um melhor desempenho nas provas finais.

O material é totalmente gratuito. Basta se cadastrar no site e colocar os alunos para jogar. Vamos lá?

Tags

Guias

Tags

Guias