Ufscar oferece 250 vagas em pós-graduação gratuita a distância

Especialização para professores de Filosofia da Educação Básica da rede pública é parte do programa Universidade Aberta do Brasil

POR:
Gabriel Seixas
Pós-graduação é destinado a professsores que dão aulas de filosofia na rede pública. (Foto: Wikimedia Commons)

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Filosofia, destinado a professores da disciplina que lecionam na rede pública estadual de São Paulo. A formação, gratuita e a distância, faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

O curso tem carga horária de 360 horas, divididas em 15 meses, e prevê a entrega de um trabalho de conclusão de curso ao final.

LEIA MAIS: Vagas e oportunidades em Educação

Quanto antes, melhor

Para se inscrever, o candidato poderá acessar o site da instituição a partir das 8h30 da próxima segunda-feira, 25 de setembro. Aí, basta preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50.

O prazo das inscrições termina no dia 4 de outubro, mas é importante fazê-la o quanto antes. Isso porque, segundo o edital, a universidade vai usar, como critério de seleção, a ordem de entrada no cadastro - ou seja, quem se inscreve primeiro, sai na frente. Além disso, a instituição também avaliará a atividade profissional atual e a titulação que o candidato já possui.