O RITMO E A DANÇA
Porprofessor
02/09/2017
Compartilhe:
Jornalismo
Porprofessor
02/09/2017
Desenvolver noções ritmicas, coordenação motora grossa, raciocinio rapido, atenção, percepção auditiva.
- Estimular a atenção dos alunos atraves da escuta das letras das musicas.
- Vivenciar a expressão corporal e ritmica.
- Estimular a aprendizagem das partes do corpo.
- Desenvolver a criatividade e comunicação.
Pré-escola
uma aula
ambiente espaçoso, instrumentos, aparelho de som e pendrive com musicas.
Na primeira etapa será colocada a musica "cabeça, ombro, joelho e pé". As crianças devem utilizar as mãos para indicar a parte do corpo que é citada na musica. A ideia é que elas façam os gestos no ritmo certo.
Nessa etapa a atividade será apresentada a musica "sou eu assim sem você" e a coreografia dessa musica sera feita por algum voluntario (uma ou duas pessoas por vez). A coreografia dessa musica deverá ser imitada por toda a turma.
Por ultimo os alunos devem dançar e gesticular livremente pela sala enquanto ouvem a musica "é uma partida de futebol". Quando a musica parar eles devem ficar parados, como na brindadeira da estatua.
A avaliação dos alunos sera feita com base na observação da desenvoltura de cada um em cada atividade.
Na segunda etapa aquele aluno que tiver deficiência visual, deve apenas criar a sua coreografia sem precisar imitar a coreografia dos outros colegas, no caso os outros colegas que deverão imitar a sua coreografia. Caso o aluno tenha dificuldade o professor pode pedir que um auxiliar de classe ou um coleguinha ajude o aluno na atividade. As outras etapas são totalmente acessíveis a esse publico.
Visual
Últimas notícias