Julio Le Parc

POR:
professor

Objetivo(s) 

  • Conhecer sobre o Artista Julio le Parc.
  • Analizar seus trabalhos na Bienal de Curitiba.
  • Discutir em torno do seu trabalho.

Conteúdo(s) 

  • Obra e vida do artista Julio Le Parc com destaque as obras expostas na bienal de Curitiba

Ano(s) 

6º, 7º, 8º, 9º

Tempo estimado 

1 a 2 aulas

Material necessário 

Tv pen Drive para passar imagens e videos sobre a Bienal e o artistas

Breve resumo sobre o conteudo que pode ser entregue impresso ou escrito no quadro negro.

Desenvolvimento 

1ª etapa 

 

Introdução
A Bienal internacional de Arte de Curitiba 2015, trás por tema "A luz do mundo", onde vários artistas são convidados para expor seus trabalhos utilizando o tema da Luz. Artista homenageado com destaque, com suas obras expostas no olho do Museu Oscar Niemayer Julio Le Parck trabalha com a luz de forma impressionante aos olhos, luzes que dão principalmente a sensação de movimento em objetos parados. O próprio Artista prefere chamar estas obras mais recentes de alquimias, a alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de quimica, física, astrologia, arte, filosofia, metalurgia, medicina, misticismo, geometria e religião, justificando que as artes plásticas, mais tarde denominadas de visuais eram definições muito abrangentes para suas obras.

Atividade
Após a explicação do conteudo gerar um debate sobre o tema com perguntas e respostas de forma dialogada com a classe.

2ª etapa 

Entrar em sala de aula cumprimentar a turma e realizar a chamada.

Indagar os alunos para verificar se já existe algum conhecimento sobre o tema, caso já existia aproveitar a informação dada por ele para desenvolver a conversa.

Explicar o conteudo exibindo imagens e videos para melhor compreensão na Tv Pen Drive.

Como atividade para encerrar a aula abrir uma nova discussão em forma de dialago com a turma após o conteudo ter sido exposto para a turma e ir fazendo anotações no quadro negro resumindo o que a turma conseguiu compreender e retirar duvidas caso existam.

Avaliação 

Observar a participação dos estudantes nas discussões.

Flexibilização 

Trabalhar com a ajuda de uma interprete em sala de aula, e lecionar o aula de forma mais lenta para que a interprete consiga passar com clareza e calma o conteúdo que esta sendo dito, além de retirar duvidas normalmente como com o resto da turma.

Deficiências 

Auditiva

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias