Estrangeirismo

POR:
professor

Objetivo(s) 

  • Identificar o uso de palavras estrangeiras que usamos diariamente.
  • Concientizar que já usamos estas palavras ao nosso redor.

Conteúdo(s) 

  • Estrangeirismos.
  • Estruras da língua.

Ano(s) 

Tempo estimado 

5 aulas.

Material necessário 

  • Cartolina , pincéis atômicos, jornais , revistas e panfletos

Desenvolvimento 

1ª etapa 

Verifique as expressões  mais usada em inglês.Verifique o  celular, se há palavras estrangeiras. O que significa essa palavras? E, no computador, que palavras surgem? Peça que os alunos façam uma lista de estrangeirismos que são encontradas no seu celular e no computador. Escreva no quadro os termos e pronuncie-os com a classe.

2ª etapa 

Eles vão recortar de revistas ou jornais figuras e palavras  que indiquem palavras estrangeiras. 

3ª etapa 

O grupo  deverá criar um painel numa cartolina

4ª etapa 

Para finalizar, sugira que os alunos criem  uma lista de estabelecimentos já existentes no mercado.

Avaliação 

Registre a evolução de cada aluno, apresentado aos alunos e ao prefessor ,obervando a participação na pesquisa das palavras, na montagem do painel e na pronúncia. Confira se os que já estudam inglês seguem motivados.

Créditos: Edileusa Andrade de Carvalho Formação: Professora de Língua Inglesa da EMEF Presidente Kennedy, em São Paulo Créditos: Celina Fernandes Formação: Consultora de Língua Estrangeira

Compartilhe este conteúdo: