Eleições e sua funcionalidade

POR:
professor

Objetivo(s) 

 discuta com seus alunos como ficará o país depois dessa que foi a eleição mais acirrada dos ultimos anos, o resultado da eleição, e como eles encararam o resultado

 

Conteúdo(s) 

  • quem foram os candidatos
  • a historia de luta de cada um
  • reeleição é o caminho
  • Manifestações de junho

Ano(s) 

Tempo estimado 

5 dias

Material necessário 

  • jornais e revistas
  • reportagens de televisão

Desenvolvimento 

1ª etapa 

Com base nas pesquisas, peça para  que cada grupo mostre o que encontraram em uma roda de conversa e que os outros grupos junto com o professor interajam

Avaliação 

Peça para seus alunos  em grupos identificarem as formas que cada partido ou candidato apresentaram suas propostas. A partir das discussões, peça à turma para produzir um debate como se eles fossem candidatos e se o tempo permitir que realize eleições com cedulas de votação e urnas.Deixem que eles conheçam o vencedor(a).

Deficiências 

Visual

Créditos: Patrícia Braick Formação: Professora de História do Colégio Loyola, de Belo Horizonte Créditos: Rosely Sayão Formação: Psicóloga e Consultora Educacional

Compartilhe este conteúdo: