A diversidade Cultural
PorNOVA ESCOLA
02/09/2017
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
02/09/2017
Pré-escola
O ano todo.
Na aquisição de materiais levar em consideração a quantidade para que possibilitem a interação e estimulem o respeito entre as criançasindependente que sejam, homens e mulheres, pessoas com deficiência e grupos de diferentes culturas.
Em um momento oportuno, explicar aos pais a importância do respeito a diversidade no dia a dia. Enviar uma atividade para ser feita em casa com auxílio dos pais que enfatize alguma das diferenças existentes na sala de aula.
Anotar no diário de bordo o comportamento das crianças em relação a diversidade no ambiente escolar. Identificar os que precisam de apoio para aceitar a sua identidade e dos colegas
Crianças de qualquer etinia, credo, ou com qualquer tipo de deficiência.
Múltipla
Créditos: Lucimar Rosa Dias Formação: Pesquisadora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, em São Paulo
Últimas notícias