Atividade diferenciada de resolução de problemas

POR:
professor

Objetivo(s) 

 Geral :Desenvolver o raciocínio e a explicação das estratégias utilizadas na resolução de problemas.

Especificio :Resolver a pegadinha de multiplicação ,obeservando as cores e petalas

Conteúdo(s) 

Campo multiplicativo.

Ano(s) 

Tempo estimado 

uma hora

Material necessário 

Cópias do problema e papel sulfite.

Desenvolvimento 

1ª etapa 

Entregar aos alunos a pegadinha e explicar que a flor vermelha vale vinte a flor azul com cinco pétalas vale cinco e a flor amarela vale um. Em seguida peça para os alunos dizerem como conseguiram chegar ao resulltado .

Avaliação 

Atraves da discussão dos alunos avaliar de acordo com o raciocinio que fez aquele aluno chegar em determinado resultado. Esses resultados serão importantes no planejamento das próximas aulas e na definição das intervenções posteriores.

Deficiências 

Auditiva

Créditos: Simone Maria da Silva Corrêa Formação: Professora da EEIEF Salmonozor Brasil, em Paragominas, PA.

Compartilhe este conteúdo: