Atividade diferenciada de resolução de problemas
Porprofessor
02/09/2017
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
Porprofessor
02/09/2017
Geral :Desenvolver o raciocínio e a explicação das estratégias utilizadas na resolução de problemas.
Especificio :Resolver a pegadinha de multiplicação ,obeservando as cores e petalas
Campo multiplicativo.
5º
uma hora
Cópias do problema e papel sulfite.
Entregar aos alunos a pegadinha e explicar que a flor vermelha vale vinte a flor azul com cinco pétalas vale cinco e a flor amarela vale um. Em seguida peça para os alunos dizerem como conseguiram chegar ao resulltado .
Atraves da discussão dos alunos avaliar de acordo com o raciocinio que fez aquele aluno chegar em determinado resultado. Esses resultados serão importantes no planejamento das próximas aulas e na definição das intervenções posteriores.
Auditiva
Créditos: Simone Maria da Silva Corrêa Formação: Professora da EEIEF Salmonozor Brasil, em Paragominas, PA.
Últimas notícias