Aprendendo os nomes próprios
Porprofessor
02/09/2017
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
Porprofessor
02/09/2017
1º
4 horas
Para iniciar o trabalho com o nome próprio, serão expostos na sala de aula o crachá de todos os alunos. Um por vez, será chamado para ir ao centro da sala e escolher o nome que para ele é o seu. Dando continuidade,cada aluno apresenta sua tarjeta e se apresenta para o grupo, dizendo o seu nome, onde mora, do que gosta, do que não, o que faz.. As tarjetas com os nomes serão fixadas na sala de aula. Distribuição de tarejtas para que cada um escreva o seu nome do seu jeito. (Chame a atenção para as letras usadas, a direção da escrita, a quantidade de letras etc.)
Realização do bingo dos nomes. Distribuição de cartelas para que os alunos completem com os nomes expostos na sala de aula. A cada nome sorteado pelo professor, o aluno busca-o na cartela e marca. Vence o jogo quem conseguir marcar corretamente os nomes chamados.
Observação do avanço dos alunos acerca da escrita, sua ampliação no repertório das relações que estabelecem, interpretação da ecrita durante o tempo da atividade.
(perda auditiva parcial, tem oralidade e está em fase de alfabetização) Dê oportunidade de o aluno escrever da maneira que consegue. Para o aluno saber melhor qual é o nome ditado, a professora pode pedir que cada aluno se levante quando seu nome for dito.
Física
Créditos: Suzana Mesquita Moreira Formação: Professora, coordenadora pedagógica e formadora de professores
Últimas notícias