UEPB abre 30 vagas para programa de mestrado em Educação

Curso é voltado para formação de professores. Candidatos precisam entregar projeto de pesquisa até 18 de setembro

POR:
Gabriel Seixas
Programa de mestrado da UEPB oferece duas linhas de pesquisa. (Foto: Wikimedia Commons)

Professores que desejam aprimorar sua atuação em sala de aula têm uma nova oportunidade de pós-graduação: a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu as inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Formação de Professores. Ao todo, são 30 vagas que podem ser disputadas por graduandos de qualquer licenciatura.

O programa oferece duas linhas de pesquisa: “Linguagem, Culturas e Formação Docente” e “Ciência, Tecnologias e Formação Docente”. O curso tem duração de dois anos, sendo o primeiro dedicado ao cumprimento de créditos nas disciplinas e o segundo, à escrita da dissertação.

LEIA MAIS:

Vagas e oportunidades em Educação

Base: conheça o documento que vai guiar o currículo das escolas brasileiras

Prova e projeto

Os interessados têm até 18 de setembro para realizar sua inscrição. Além de preencher o formulário online no site da universidade, é necessário entregar um projeto de pesquisa junto com outros documentos na sede do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, localizado no Centro de Integração Acadêmica, Sala 327, 3º andar, Campus de Bodocongó, em Campina Grande. Para saber como elaborar o projeto e quais são os documentos necessários, é importante ler com muita atenção todo o edital — especialmente o “item XX” e o “Anexo 2”.

A seleção dos candidatos será realizado em três etapas: análise do projeto de pesquisa, prova escrita e de arguição sobre o projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 17 de novembro.