Cidade turística na Bahia abre 42 vagas para Ensino Fundamental

Processo seletivo em Valença (BA) também vai selecionar profissionais para o cargo de Pedagogo. Inscrições se encerram na próxima sexta

POR:
Gabriel Seixas
Câmara Municipal de Valença (BA): rede municipal procura docentes para diversos ciclos e disciplinas da Educação Básica. (Foto: Wikimedia Commons)

A prefeitura de Valença, cidade famosa pelo turismo no litoral sul da Bahia, deu início ao processo seletivo para preencher 42 vagas na rede municipal de ensino.

Os cargos disponíveis são de Pedagogo, Professor de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Professor de Fundamental II (6º ao 9º ano) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, História e Geografia. Os salários mais altos chegam a R$1.350, para jornadas que podem variar de 20 a 40 horas de trabalho semanal.

Para entrar na disputa, o candidato deve possuir graduação em Pedagogia ou nas disciplinas específicas nas quais pretendem lecionar, além de licenciatura plena.

LEIA MAIS: Vagas e oportunidades em Educação

As inscrições serão realizadas pela internet, no site da empresa responsável, até a próxima sexta-feira (25/08). É preciso, ainda, pagar uma taxa no valor de R$ 58,50.  

Segundo o edital, a seleção será feita em duas etapas: prova de conhecimentos e análise dos títulos. O concurso tem validade de dois anos, mas pode ser prorrogado por igual período pela secretaria municipal de Educação.