Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
11 de Agosto de 2017 Imprimir
5 4 3 2 1

Google e governo de SP abrem inscrições para premiar influenciadores digitais da Educação

"Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais" reconhece alunos e educadores que produzem conteúdo para as redes. Inscrições vão até 27 de agosto

Por: Gabriel Seixas
Premiação recebe projetos de escolas, professores e alunos. (Foto: Niharb/Flickr)

Desde que smartphones e a internet invadiram o cotidiano escolar, aliar tecnologia e sala de aula se tornou um dos grandes desafios do professor. E não param de pipocar iniciativas de alunos e docentes nas redes.

Foi para valorizar práticas de sucesso e incentivar o uso das novas mídias na Educação, a secretaria estadual de Educação de São Paulo e o Google for Education, divisão da gigante de buscas americana dedicada ao tema, criaram o Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais. A proposta é reconhecer o trabalho de estudantes, educadores e instituições de ensino da rede estadual paulista que produzem conteúdo educacional para internet.

LEIA MAIS: Vagas e oportunidades em Educação

Segundo o regulamento, além de menções honrosas, certificados e divulgação, o concurso oferecerá aos 20 finalistas das diversas categorias workshops de formação. Mas, para os vencedores da categoria Alunos e Servidores, há mais: a possibilidade de desenvolver projetos com o apoio do próprio Google.

Inscrição e seleção

Escolas, professores e alunos podem se inscrever. Para isso, basta apresentar a iniciativa - que pode ser um canal do YouTube, uma fan page do Facebook ou uma conta no Twitter ou no Instagram - na categoria desejada até o dia 27 de agosto, no site da secretaria.

A avaliação dos projetos será feita em etapas: primeiro, a comissão do concurso avaliará  alcance, engajamento e relevância do conteúdo. Depois, os canais selecionados serão visitados por especialistas do mercado digital, que definirão cinco finalistas por categoria. Por fim, os selecionados vão passar por uma votação online aberta (e nessa etapa, é bom contar com a ajuda dos seguidores).

Tenha acesso a conteúdos e serviços exclusivos
Cadastre-se agora gratuitamente
Cadastrar