UEL oferece 1,2 mil vagas em pós-graduação gratuita a distância

Cursos abrangem cinco áreas da Educação. Para concorrer às especializações, a taxa de inscrição é de R$ 81,00

POR:
Gabriel Seixas
Londrina (PR): universidade oferece cursos a distância em cinco áreas da Educação. (Foto: Wikimedia Commons)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, está com inscrições abertas para mais de 1.250 vagas de pós-graduação a distância na área de educação. Professores de qualquer lugar do país podem participar. As oportunidades são gratuitas e a única exigência é que os candidatos possuam formação superior em alguma instituição reconhecida pelo MEC.

Confira as áreas de especialização oferecidas e os editais:

Inscrições e matrícula a distância

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher a ficha de inscrição correspondente ao polo do curso desejado e enviá-la para o núcleo de Educação a distância, via Sedex, junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, de R$ 81,00, e outros documentos especificados no edital. O prazo para o procedimento termina em 17 de agosto.

LEIA MAIS: Veja outras vagas e oportunidades em Educação

Após essa etapa, ocorrerá a seleção dos inscritos por meio de uma banca avaliadora que analisará os currículos entregues. Serão classificados 60 inscritos por polo, o dobro do total de vagas. Essa lista sairá no dia 12 de setembro.

Mas não para por aí: por fim, os selecionados deverão realizar sua matrícula até o dia 19 de setembro em duas etapas - uma online, no site da universidade, e outra novamente pelos correios. Somente após todas essas etapas o estudante começará o curso.