Tangram: em busca do encaixe perfeito
Uma proposta de estudo dos conceitos de área e perímetro com atividades práticas
Por
06/03/2018
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Apresentado por
Jornalismo
Por
06/03/2018
O QUE É?
Sequência didática que propõe estudar o conceito de área. É parte de material desenvolvido por professores da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com a Atina Educação, empresa especializada em produção de material educacional e formação docente. A sequência didática é baseada em uma metodologia estruturada em exploração, investigação, resolução de problemas e avaliação, com foco no desenvolvimento de conceitos científicos pelos alunos de forma significativa e contextualizada. Conteúdo originalmente publicado no livro Práticas para Compartilhar | Programa Ciência na Escola.
QUEM FEZ?
Ana Lúcia Souza Alves.
PODE TE INSPIRAR PORQUE...
A proposta para ser trabalhada em sala é apoiada no livro Bahia, Brasil: Espaço, Ambiente e Cultura e leva os alunos a calcular a área da sala em que estudam, além de analisar relações entre perímetros e áreas de figuras geométricas planas.
ETAPA
Ensino Fundamental
ANO
8º e 9º
CONTEÚDOS
Matemática, Geometria, Tangram, História, Geografia
A matemática do Tangram na sala de aula
Últimas notícias