Apresentado por
Atina

Tangram: em busca do encaixe perfeito

Uma proposta de estudo dos conceitos de área e perímetro com atividades práticas

POR:

O QUE É?

Sequência didática que propõe estudar o conceito de área. É parte de material desenvolvido por professores da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com a Atina Educação, empresa especializada em produção de material educacional e formação docente. A sequência didática é baseada em uma metodologia estruturada em exploração, investigação, resolução de problemas e avaliação, com foco no desenvolvimento de conceitos científicos pelos alunos de forma significativa e contextualizada. Conteúdo originalmente publicado no livro Práticas para Compartilhar | Programa Ciência na Escola.

QUEM FEZ?

Ana Lúcia Souza Alves.

PODE TE INSPIRAR PORQUE...

A proposta para ser trabalhada em sala é apoiada no livro Bahia, Brasil: Espaço, Ambiente e Cultura e leva os alunos a calcular a área da sala em que estudam, além de analisar relações entre perímetros e áreas de figuras geométricas planas.

ETAPA

Ensino Fundamental

ANO

8º e 9º

CONTEÚDOS

Matemática, Geometria, Tangram, História, Geografia

A matemática do Tangram na sala de aula



Fazer Download

Tags

Guias