Apresentado por
Atina

Empoderamento feminino. O que é isso?

Um debate rico pode acontecer quando a turma explora o papel da mulher no século 20

POR:

O QUE É?

Sequência didática que propõe desenvolver nos alunos uma postura crítica acerca da participação da mulher na sociedade, especialmente
no mercado de trabalho, e também discutir os preconceitos oriundos da ideia de inferioridade do sexo feminino. É parte de material desenvolvido por professores da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com a Atina Educação, empresa especializada em produção de material educacional e formação docente. A sequência didática é baseada em uma metodologia estruturada em exploração, investigação, resolução de problemas e avaliação, com foco no desenvolvimento de conceitos científicos pelos alunos de forma significativa e contextualizada. Conteúdo originalmente publicado no livro Práticas para Compartilhar | Programa Ciência na Escola.

QUEM FEZ?

Julio Neto Alves Araujo.


PODE TE INSPIRAR PORQUE...

A proposta para ser trabalhada em sala, apoiada no livro Bahia, Brasil: Vida, Natureza e Sociedade, provoca os alunos a estudar temas de relevância para a mulher no século 20, tais como sua inserção no mercado de trabalho, a relação entre as questões religiosas em várias partes do mundo e a autonomia feminina, além de discussões acerca do empoderamento feminino.

ETAPA

Ensino Fundamental

ANO

8º e 9º

CONTEÚDOS

Gênero, História, feminismo, Língua Portuguesa, Matemática

Desigualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade



Fazer Download