Mato Grosso abre concurso com mais de 3 mil vagas

Estado oferece salários de quase 4 mil reais para uma jornada de 30 horas semanais. Inscrições terminam no dia 15 de agosto

POR:
Gabriel Seixas
Cuiabá, capital e maior cidade do Mato Grosso: inscrições se encerram no dia 15 de agosto. (Foto: Wikimedia Commons)

A secretaria estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) de Mato Grosso abriu um grande concurso para professores. São 3.324 vagas para docentes com graduação ou Licenciatura Plena em pedagogia e nas áreas de Ciências Físicas e Biológicas, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Educação Física, Artes, Biologia, Química e Física. As oportunidades oferecem remunerações no valor de R$ 3.640,34 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Para participar, é preciso acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, preencher o formulário online, disponível na seção “concursos” da página, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 91,00. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de agosto.

A seleção dos candidatos será feita em quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação didática e análise dos títulos. As duas primeiras etapas estão agendadas para o dia 17 de setembro. Segundo o edital, o processo é válido por dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do governo estadual.