Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
13 de Julho de 2017 Imprimir
5 4 3 2 1

Com recursos gratuitos, Instituto Península quer promover a Educação Física

Programa Impulsiona oferece cursos e materiais didáticos na internet para incentivar práticas esportivas nas escolas

Por: Gabriel Seixas
O Programa Impulsiona já disponibiliza três cursos online, oito planos didáticos e uma agenda de eventos. (Foto: Instituto Península/Divulgação)

Professores de Educação Física de todo o país agora possuem uma nova ferramenta para incrementar suas aulas e sua própria formação. Iniciativa do Instituto Península, braço social do grupo de empresas da família Abílio Diniz, o Programa Impulsiona oferece uma série de materiais didáticos, cursos online e eventos que visam fomentar o ensino de esportes nas escolas, principalmente na rede pública. O acesso a todos os conteúdos é gratuito para qualquer professor.

Conheça mais vagas e oportunidades em Educação

Para utilizar os recursos, basta acessar o site do programa e fazer um cadastro. Por enquanto, já estão disponíveis:

  • Três cursos de capacitação, com os temas, “Impulsionador Estratégico”, “Impulsionador Esportivo” e “Orientador de alunos líderes”;
  • Oito planos didáticos para serem implementados nas salas de aula - ou melhor, nas quadras poliesportivas; e uma agenda com os próximos eventos do programa.

Foco no professor

A estratégia do Impulsiona é entrar nas escolas por meio dos profissionais, e não da instituição. Por isso, a adesão ao programa não pode ser feita pela escola. Na página de perguntas e respostas do portal, a recomendação é que coordenadores pedagógicos divulguem a iniciativa para o corpo docente, e aí sim construir um projeto institucional.

Tenha acesso a conteúdos e serviços exclusivos
Cadastre-se agora gratuitamente
Cadastrar