4 dicas para aproveitar as férias de julho

Ainda não sabe o que fazer no recesso? Confira algumas sugestões para o professor aproveitar ao máximo esse período

POR:
Larissa Darc
Crédito: Patrick Cassimiro, sobre foto Freepik

O recesso do meio do ano já começou em muitas escolas brasileiras. Apesar de as férias de julho serem mais curtas que as de fim de ano, esse período é essencial para recarregar as energias, botar as coisas em ordem e se planejar para os meses que virão a seguir. Seja viajando, mergulhando em um bom livro ou separando o que será utilizado no semestre seguinte, o importante é aproveitar ao máximo esse tempo tão precioso.

Coloque a leitura em dia

Sabe aquele livro que você queria muito ler e ainda não conseguiu? Esse é o momento de tirá-lo da estante. Seja romance, suspense ou de conteúdo formativo, utilize o seu tempo livre para enriquecer a sua carga cultural. Está sem ideias? Então vale a pena dar uma olhada nessa lista de livros que organizamos.

Filmes para assistir

Já vai colocando a pipoca no fogo para acompanhar as sessões cinema da sua casa. Vale desbravar o universo dos adolescentes, assistir a um filme que foi destaque no Oscar ou até mesmo devorar o catálogo de títulos disponíveis na Netflix.

Lugares para viajar

Seja para visitar um familiar, desbravar um local desconhecido ou até mesmo explorar a cidade onde mora, vale se programar. Procure por lugares que ainda não conhece e aproveite o tempo livre para desbravar novos lugares. Para te ajudar, temos seis roteiros culturais para diferentes cidades do Brasil.

Replanejar para voltar

Nos últimos dias, pode ser bacana se preparar para o semestre que está por vir. Rever o planejamento anual para realizar os ajustes necessários te dará mais segurança na volta ao trabalho. Confira essas sugestões para desenhar esses novos rumos.

Tags

Guias