Nossa visita à redação de Nova Escola

Estudantes da Emef Almirante Ary Parreiras, em São Paulo, contam o que viram na sede da revista

POR:

Alunos e professoras que visitaram a revista e cuidam do blog da Emef Almirante Ary Parreiras. Conheça o site produzido por eles em www.almirantearyparreiras.blogspot.com

 

“Olá, tudo bem? Espero que sim!

Hoje viemos aqui contar um pouco sobre a nossa experiência na revista Nova Escola! Na hora que entramos na redação, já vimos que era um lugar bem interessante, pois vimos que as pessoas que estavam lá se importavam com o seu trabalho e também eram muito divertidas. É um lugar muito alegre e todos ajudam um ao outro. Conhecemos as capas das revistas no mês e ano em que nascemos, deixamos recado nas mesas mágicas onde podíamos escrever e falamos de bastante coisas para colocar na revista como pauta. Debatemos sobre a educação na escola, sobre o bullying, sobre o recreio das férias, sobre os materiais escolares. Nos dividimos em grupos de três pessoas para aprendermos cada uma das profissões que são necessárias para uma redação funcionar. Aprendemos várias coisas, foi um dia muito especial por termos conhecido uma redação de uma revista. Nos divertimos muito. Espero que as pessoas que possam ler esse texto gostem da nossa experiência e tenham vontade de conhecer também.”

Mesa na redação de Nova Escola com recados dos alunos e anotações da reunião que levantou ideias para a revista

Texto produzido por:  Julia Aparecida Silva Rufino (7º A), Julia Gabriela Ventura Guimarães (7º B) e Carolina Araújo da Silva (6º B), alunas da Emef Almirante Ary Parreiras.

Também participaram da visita: Daniel J. Rufino da Silva (7º C), Cláudia Barbosa Leite (7º C),  Ana Paula Gomes Sinigalia (7º A), Jayne Silva Rufino (5º B) e  Thamires Ine de Carvalho Justino (7º C).

Tags

Guias