MS abre cadastro para professores substitutos na Educação Infantil

As inscrições visam preencher vagas que surgirem durante o segundo semestre letivo de 2017 da rede pública estadual

POR:
Gabriel Seixas
Qualquer professor pode participar do cadastramento no Mato Grosso do Sul, exceto quem já possui cargo é aposentado pelo setor público. (Foto: Shutterstock)

Professores sul-mato-grossenses ganharam mais uma chance de ingressar na rede estadual de ensino. Desde a semana passada, a secretaria de Educação abriu vagas no cadastro reserva de professores para todo o estado. A oportunidade oferece para os candidatos o cargo de suplente temporário em unidades de Educação Infantil.

Quem for selecionados deve substituir, no decorrer do segundo semestre letivo de 2017, professores permanentes que tenham deixado a sala de aula para exercer cargos de diretor, diretor-adjunto e coordenador pedagógico, além de docentes licenciados ou afastados.

Encontre mais vagas e oportunidades em Educação

As informações completas para o cadastramento podem ser conferidas na primeira página do Diário Oficial do Estado, que não cita o valor das remunerações. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de julho no portal do professor, mantido pela secretaria, e a relação daqueles que se cadastraram será divulgada no dia 20 do mesmo mês. Professores permanentes do estado não cadastrados para o ano letivo de 2017 também podem concorrer às vagas. Já quem possui acumulação de cargos ou aposentados do setor público do estado está impedido de se cadastrar.