Fortaleza oferece oportunidades para professores de Língua Portuguesa e línguas estrangeiras

São 75 vagas para substitutos com proficiência em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês ou Língua Portuguesa

POR:
Pedro Annunciato
Palácio do Bispo, sede da Prefeitura de Fortaleza: órgão municipal quer docentes com proficiência comprovada por entidades espcializadas. (Foto: Wikimedia Commons)

Professores especializados no ensino de línguas já têm mais uma oportunidade de trabalho em Fortaleza. A prefeitura da capital cearense abriu, neste mês, uma seleção pública para preencher 75 vagas – sete delas para contratação imediata – de substituto no Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), órgão municipal voltado à formação de funcionários públicos. A carga mensal máxima oferecida é de 120 horas, com rendimentos que podem chegar a R$ 1,4 mil. 

Segundo o edital do concurso, os candidatos devem possuir licenciatura com habilitação no idioma ou licenciatura com certificado de proficiência emitido por entidades especializadas nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês ou Língua Portuguesa. O processo seletivo inclui uma prova prática, com a apresentação de uma aula expositiva, e avaliação do currículo.

Mas é preciso correr! O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (19), sem possibilidade de prorrogação. Os interessados devem acessar este link para preencher o formulário, emitir o boleto e pagar a taxa de R$ 100.

Para mais informações, a prefeitura oferece um canal on-line com todos os detalhes dos concursos em andamento e um telefone de atendimento: (85) 3433-2987.