Uma declaração de amor à Bienal Internacional do Livro
01/09/2016
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
01/09/2016
Até o dia 4 de setembro, o Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, recebe a 24ª Bienal Internacional do Livro. Toda vez que o evento acontece é aquela loucura: muitas filas em estandes de editoras. Um dos maiores atrativos é a presença de autores e personagens. É possível encontrar algumas pessoas até fazendo cosplay (vestido de um personagem) pela feira, tamanho é o envolvimento com os indivíduos retratados pelos escritores em suas obras.
Nesse ano, em especial, a expectativa era grande em torno de youtubers e celebridades das redes sociais que escreveram livros, como Kéfera Buchmann e Mica Rocha. Entre o público infanto-juvenil, a passagem da atriz Maísa Silva causou verdadeiro alvoroço, no dia 31 de agosto, por conta de Sinceramente Maisa - Histórias de Uma Garota Nada Convencional (144 págs., 29, 90 reais). Apesar de não terem iniciado no mundo das letras, esses nomes levam crianças e adolescentes a embarcarem nesse universo e, em um ambiente como a Bienal, esses visitantes podem conhecer e se encantar por mais autores e livros.
Convidamos a estudante e assídua frequentadora da Bienal Barbara Pin, 10 anos, para contar um pouquinho de como foi a sua experiência nessa edição:
“Todo ano que tem Bienal eu vou porque eu gosto muito. Gosto muito para ver as novidades e comprar novos livros, porque desde pequena, eu leio muito. Na Bienal, vejo meus autores preferidos: Bruna Vieira, Paula Pimenta e Maurício de Souza. Também vejo alguns personagens. Neste ano, encontrei o Chapeleiro Maluco, a Mônica, o Banana e o autor Ziraldo.
Bienal, I love you
Barbara Pin”
Você já levou seus alunos para conhecer a Bienal do Livro? Conte como foi a experiência aqui nos comentários.
Até o próximo post!
Anna Rachel
Últimas notícias