Blog Tecnologia na Educação

Confira as melhores ferramentas e as novidades sobre o uso das TIC na sala de aula no blog

4 apps grátis que vão facilitar sua organização

POR:
NOVA ESCOLA

Estamos no meio de março e o ano letivo já começou para valer! E, com ele, a necessidade de administrar bem a rotina. Afinal, é preciso preparar as aulas, corrigir as muitas tarefas e reservar um espaço na agenda para o estudo. Sem contar a vida pessoal… Haja tempo! Os aplicativos para organizar a vida são uma mão na roda para isso. Muitos permitem fazer listas, alguns a escrever notas de lembrete, e outro tanto ajuda a organizar a agenda. Separamos alguns que podem ajudá-lo a gerenciar as diferentes atividades do dia a dia. Vem ver :)

InClass

Reprodução da página inicial do aplicativo InClass, para organização de tarefas | Crédito: Reprodução

Reprodução da página inicial do aplicativo InClass, para organização de tarefas | Crédito: Reprodução

É um aplicativo focado na organização escolar. Com ele, é possível visualizar seus horários, fazer anotações que incluam fotos, áudios e documentos e fazer gravações de áudio usando outros apps ao mesmo tempo. Além de permitir anotações completas e interativas, existe a opção de compartilhá-las. Conta com uma lista de contatos, alarme de tarefas para ajudar a lembrar prazos e backup das informações. Compatibilidade: iPhone, iPad e iPod touch.

Trello
Super versátil para a organização da rotina diária, essa ferramenta é uma das mais populares – aqui na redação de NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, por exemplo, tem vários adeptos. Ela tem funcionamento semelhante aos demais: as tarefas podem ser organizadas por frequência e nível de prioridade. Outra vantagem: roda em todas as plataformas e pode ser usada no computador, smartphone e kindle. Compatibilidade: iPhone, iPad, Windows, Android e kindle.

MyHomework
Com cadastro fácil, o aplicativo permite logar com o perfil de Facebook ou conta do Gmail. Apesar de ser voltado para estudantes, é possível usá-lo para organização do professor. Ele permite adicionar escolas e matérias. Dentro disso, é possível incluir tarefas com descrições, data de entrega, tipo de tarefa, nível de prioridade e lembrete (notificações de alertas para até 3 semanas de antecedência). As atividades são organizadas num calendário. O MyHomeword permite visualizar as tarefas por escola/matéria, prioridade ou tipo de tarefa. Apesar de ser em inglês, sua interface é super intuitiva. Compatibilidade: Windows, Android e iOS.

Week Plan
A ideia do aplicativo não é focar nas demandas diárias e imediatas, mas distribuí-las e conseguir organizar a agenda de atividades por prioridades. Em formato de calendário, você acompanha o desenvolvimento das tarefas e pode convidar outros usuários para participarem do seu planejamento. Ele ainda permite avaliar sua produtividade. É possível se cadastrar com a conta do Gmail. Compatibilidade: Windows, MAC.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias