ANÚNCIO
Você sabia que é possível salvar matérias para ler mais tarde? Use o botão Ler mais tarde
Blog Tecnologia na Educação
NE
NOVA ESCOLA

Quatro perguntas e respostas sobre o Prezi

04 de Dezembro 2013 - 19:39

Nosso post com dicas de como preparar apresentações bacanas bombou. Foram 28 comentários e alguns leitores nos pediram para escrever sobre o Prezi, nova ferramenta que permite a criação de apresentações mais criativas que as do Power Point e que já é apontada como o sucessor do programa da Microsoft. Testamos o serviço e, a seguir, elaboramos uma lista com respostas às dúvidas mais frequentes sobre ele.

Afinal, o que o Prezi tem de diferente?
Ele permite criar apresentações não lineares, mais dinâmicas e visualmente mais atrativas que o Power Point (conhecido por aqueles slides com espaços retangulares meio sem graça). É possível inserir textos, links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.

Como funciona?
Faça um cadastro no site www.prezi.com. Não toma mais que 2 minutos. Em seguida, você receberá um e-mail para fazer o download da ferramenta, que roda no iOS, Windows e Mac OS. O próximo passo é criar suas apresentações, usando os modelos pré-configurados do serviço.

Como salvo e apresento meus trabalhos?
O serviço utiliza o sistema de compartilhamento por nuvens, ou seja, as apresentações podem ser armazenadas online. Também há a opção de guardá-las em arquivos em PDF ou EXE. Para apresentar o trabalho, acesse pela internet ou baixe em uma pasta compactada que não depende de acesso à internet.

Quanto custa?
A ferramenta é grátis, mas tem versões pagas com recursos extras, que incluem mais espaço disponível para armazenar as apresentações e a possibilidade de editá-las sem acessar a internet. A versão para alunos e professores, também gratuita, oferece recursos como 500 MB (o que significa espaço para guardar muitas apresentações) e possibilidades de personalização, como substituir o logotipo do Prezi pelo da sua escola.

 

Ficou curioso para testar essa nova ferramenta? Não se esqueça de deixar seu comentário!

ANÚNCIO
LEIA MAIS
OUTROS BLOGS