Blog Tecnologia na Educação

Confira as melhores ferramentas e as novidades sobre o uso das TIC na sala de aula no blog

Registar a prática com a tecnologia

POR:
NOVA ESCOLA

Os recursos tecnológicos são uma mão na roda para documentar as atividades de sala de aula. E esses registros, vale lembrar, são um instrumento importante do planejamento, pois ajudam a aprimorar o trabalho em classe. Com a popularização de câmeras e celulares e de tecnologias que melhoram imagens em baixa resolução, ficou mais fácil incorporar essa prática à rotina. Aplicativos como o HDR Camera, por exemplo, transformam as fotos comuns em imagens de Alto Alcance Dinâmico (HDR), ou seja, com muito mais definição.

Já o Picsay é um editor de imagens. Faz correções simples, mas também permite adicionar efeitos e diversos elementos, como balões de texto. Ótimo para acrescentar falas de alunos às fotos deles durante o registro das atividades de um projeto didático. Mais conhecido editor de fotos, o Photoshop também tem uma versão para celular. Serve para pequenos ajustes, como cortar, girar, corrigir cor e até aplicar alguns efeitos.

Além desses aplicativos, há várias ferramentas de compartilhamento de imagens, como o Picasa, o Flickr e o Snapfish. Com elas, dá para fazer um caprichado portfolio da turma, que pode ser analisado entre a equipe escolar ou enviado aos familiares. Agora, mãos à obra! Que tal começar a aprimorar seus registros de classe?

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias