ANÚNCIO
Você sabia que é possível salvar matérias para ler mais tarde? Use o botão Ler mais tarde
Blog Tecnologia na Educação
NE
NOVA ESCOLA

Afinal, as redes sociais são amigas ou inimigas do professor?

11 de Junho 2013 - 22:13

revista-nova-escola-jovens

Acredite: elas podem ser suas grandes amigas. Uma possibilidade é você usar espaços como o Facebook para se comunicar melhor com os seus alunos (desde que eles tenham idade para estar lá, claro). Você pode lançar desafios, promover debates virtuais, disseminar mais facilmente suas sugestões de leitura ou simplesmente se manter atualizado sobre o que eles pensam sobre os mais diversos assuntos.

Mas as possibilidades vão além. Na edição de junho/julho de NOVA ESCOLA, que chega essa semana às bancas, mostramos que educadores estão utilizando mais e mais as redes sociais para se relacionar com outros docentes. Em grupos formados no Facebook ou em ferramentas voltadas à comunidade educativa como o ThinkQuest ou o Edmodo, professores trocam ideias, pedem conselhos, compartilham seus resultados e aprendem um com o outro. É um ganho para você e para a qualidade do ensino.

E você? Já participa de algum grupo de discussão online entre professores? Compartilhe o endereço aqui para que outros docentes possam te encontrar por lá.

 

ANÚNCIO
LEIA MAIS
OUTROS BLOGS