Passeios culturais por Roraima

POR:
NOVA ESCOLA

Museu Integrado de Roraima

Seu acervo permanente tem mais de 38.000 objetos cadastrados que representam os grupos étnicos locais e remontam longínquos períodos da história do Brasil até aos dias atuais. Além disso, oferece atividades sobre a cultura indígena.

Localização: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2868 - Parque Anauá - Bairro dos Estados - Boa Vista

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30

Informações: (95) 3623-1733


Serra do Tepequém

A Serra do Tepequém tem inúmeros atrativos, como trilhas para caminhada e cachoeiras. A visita é, portanto, uma experiência ecológica, durante a qual também é possível conhecer as modificações sofridas pela natureza devido à exploração de diamantes ao longo dos anos. A região também possui um rico artesanato em pedra-sabão.

Localização: Amajarí, a 210 km da capital Boa Vista.

Informações: aqui


Monte Roraima

O Monte Roraima é o segundo ponto mais alto do Brasil, com 2.734 m de altitude, e impressiona pelas formas esculpidas nas rochas pela ação dos ventos. Segundo a lenda indígena, o monte, que também faz fronteira com a Guiana e a Venezuela, é o berço e morada de Makunaima, índio corajoso e guerreiro.

Localização: O acesso só é viável por caminhadas pelo lado venezuelano, a partir da aldeia de Paraitepuy. Do lado brasileiro, o acesso se dá pela escalada de uma parede de rocha com cerca de 600 metros de altura.

Informações: aqui


Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias