É a sua vez de vencer o Prêmio Victor Civita

Estão abertas as inscrições para a maior premiação da Educação brasileira

POR:
Anderson Moço

Todo ano, dez professores e um gestor escolar ganham o título de Educador Nota 10. A disputa é acirrada, já que está em jogo ser reconhecido, ganhar uma bolada de 15 mil reais e se tornar estrela de uma grande festa.

Participar da disputa não tem segredo.Basta escrever um relato sobre um projeto ou sequência didática desenvolvido em uma escola regular de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental entre fevereiro de 2010 e junho de 2011.

O que os selecionadores avaliam é a clareza entre o que a turma precisava aprender e as estratégias de ensino utilizadas pelo professor em sala de aula. "Saem vencedores aqueles que mostram o impacto de sua prática na aprendizagem dos alunos, deixando claro o que eles sabiam antes e o que aprenderam nas diferentes etapas", explica Regina Scarpa, coordenadora do Prêmio.

Acesse o site do Prêmio, leia o regulamento e um manual de orientações. Depois é só preencher a ficha de inscrição, enviar o texto e torcer para estar entre os vencedores, que serão anunciados em meados de agosto. Boa sorte!

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias