Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Conheça os vencedores do Prêmio Victor Civita 2010

Confira quem foram os dez premiados na categoria Educador Nota 10 e a coordenadora pedagógica vencedora da categoria Gestor Nota 10

POR:
Camila Monroe
Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10

Ana Cristina Santos de Paula
Tendo o centenário de nascimento de Carmen Miranda (1909-1955) como mote, a turma de 6º ano do Rio de Janeiro mergulhou na produção musical da cantora, aprendendo a notação musical.

Angélica Arroio Quiqueto de Sousa
A vencedora da categoria Gestor Nota 10 promoveu em Tupã, SP, um projeto de formação de professores com foco na leitura de modo que eles próprios se tornassem leitores proficientes e pudessem ensinar melhor.

Jandira de Oliveira Costa Stand
A professora realizou um projeto de leitura e reescrita de fábulas com uma turma do 3ª série de São Paulo contemplando todas as etapas essenciais do trabalho, do planejamento à revisão.

Joice Mayumi Nozaki
Com o objetivo de mostrar as diferenças entre luta e briga para os alunos de 5ª e 7ª séries de São Paulo, a educadora levou a turma a estudar os movimentos corporais e a história das modalidades.

Juliano Custódio Sobrinho
Alunos do 9º ano de Petrópolis, RJ, investigaram a vida de imigrantes e escravos. O trabalho uniu História Local e do Brasil, já que a cidade foi a residência de verão da família imperial no século 19.

Lisiane Hermann Oster
Recorrendo a coleções de objetos e a jogos, a professora de Ijuí, RS, estimulou a escrita e a reflexão sobre números e operações matemáticas na pré-escola.

Maria Níceas Oliveira França
Estudantes do 9º ano de Sobral, CE, ampliaram sua visão sobre a caatinga com saídas a campo completas, da pesquisa inicial à reflexão sobre os dados.

Paula Regina de Vargas
Para que a turma de 1º ano refletisse sobre os tipos de desenho com base em múltiplas perspectivas, a docente de Montenegro, RS, apresentou as diversas fases da produção artística de Iberê Camargo (1914-1994).

Rosana Helena Brocco Zaffalon
Em Sinop, MT, estudantes do 5º ano pesquisaram a transmissão da dengue, investigando o contágio e a prevenção e as diferenças entre vírus e bactérias.

Rosilene Anevan Fagundes
A professora de Pinhais, PR, orientou a turma de 8º ano na investigação da interdependência entre grandezas representadas por um tipo específico de função matemática.

Silvia Ulisses de Jesus
Em Belo Horizonte, a professora da creche levou os bebês a reconhecer o corpo por meio de brincadeiras, do uso do espelho e de experimentações variadas de movimentos e da oralidade.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias