Fala aí, professor!: psicólogo na escola. Precisa?

Como a presença de um profissional da psicologia pode ajudar nas tarefas diárias de gestores e professores? Ouça o debate!

POR:
NOVA ESCOLA

Indisciplina, problemas com a família, dificuldades com alunos adolescentes: todo professor enfrenta esses problemas. Será que a presença de um psicólogo na escola ajudaria a resolvê-los? Sem esse profissional, o que é possível fazer? No terceiro programa da série Fala aí, professor!, as convidadas Alcione Marques, psicopedagoga do projeto Cuca Legal realizado pela Unifesp, e a professora Sandra Martins, da rede municipal de São Paulo, dão dicas para os educadores sobre como lidar com essas questões.

Sobre a série

Fala aí, professor! é uma série de quatro episódios que tem o objetivo de dar voz aos professores brasileiros e buscar, junto com especialistas, possíveis soluções para alguns desafios enfrentados no dia a dia da escola pública.

Os temas abordados nos quatro primeiros programas foram considerados urgentes por professores de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil na pesquisa Conselho de Classe 2015, realizada pelo Ibope Inteligência sob encomenda da Fundação Lemann e do Instituto Paulo Montenegro.

Fala aí, professor! é uma produção de NOVA ESCOLA, em parceria com a Fundação Lemann e com apoio da Central 3.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER TODOS OS EPISÓDIOS DA SÉRIE


CRÉDITOS Roteiro e produção ÉRIKA NASCIMENTO, LETÍCIA SAKATA (Fundação Lemann), PAULA PERES e WELLINGTON SOARES (Nova Escola). Locução WELLINGTON SOARES. Gravação, edição e mixagem LEANDRO IAMIN (Central 3).

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias