Como trabalhar com jogos nas aulas de Matemática do 6º ao 9º ano?
PorNOVA ESCOLA
28/09/2011
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
28/09/2011
Jogos podem ser um excelente meio para ensinar Matemática. E não só para as crianças menores, mas também para as turmas do Ensino Fundamental 2. No vídeo, o especialista afirma que esses recursos podem mobilizar os estudantes para o aprendizado. O essencial é que o professor problematize o jogo com a classe. ''Eu tenho que pensar em um procedimento e em um tipo de pensamento que quero desenvolver com o aluno. Não é apenas propor o jogo'', explica Pietropaolo.
Últimas notícias
Avaliação
Como construir bons instrumentos avaliativos para os Anos Finais do Ensino Fundamental?
Dinâmicas em grupo, definição de rubricas e projetos desenvolvidos ao longo do ano conferem protagonismo aos alunos e abrem caminhos para avaliações formativas
Prática pedagógica
Educação Antirracista: como desenvolver projetos nos Anos Iniciais do Fundamental?
É importante que a construção das propostas tenha participação ativa dos estudantes e que elas envolvam toda a comunidade escolar e aconteçam de forma consistente ao longo do ano
Estratégias
Gestão escolar: como garantir tempo para o planejamento dentro da jornada de trabalho dos professores
Diante de condições que não são as ideais, cabe aos gestores criarem estratégias de mitigação do problema
Entenda
Por que recomposição de aprendizagens não é apenas apoio pedagógico
Entenda as semelhanças e diferenças entre esses dois termos neste vídeo curto
Gestão escolar
Parceria entre professores e gestores favorece boas práticas de avaliação
Saiba como promover um trabalho colaborativo e constante entre educadores e coordenadores para melhorar o planejamento e favorecer o avanço das aprendizagens