Conexão Futura: A tecnologia na escola

POR:
NOVA ESCOLA

Oito em cada dez estudantes brasileiros acessam a internet pelo menos uma vez por semana e 95% das escolas têm acesso à rede, segundo a TIC 2013, pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras do CETIC - Centro Regional De Estudos Para O Desenvolvimento Da Sociedade Da Informação. Nos dias de hoje, educadores de todo país possuem acesso às mais diversas plataformas tecnológicas educativas. Porém, nem todos conhecem todas as possiblidades de interação, que podem potencializar o diálogo, além dos blogs e redes sociais.

Para analisar o potencial didático desses recursos digitais e dar dicas de como e quando eles podem ser levados à sala de aula, o repórter Bruno Mazzoco participou do programa Conexão Futura em 11/03/2015 para discutir esse assunto, que também é reportagem de capa da edição de março (nº 280) de NOVA ESCOLA.

Participaram também Marta Voelker, doutora em Informática na Educação pela UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Patrícia Diaz, diretora de Desenvolvimento Educacional da Comunidade Educativa CEDAC; e Sayonara Ribeiro, professora de Lavras, em Minas Gerais.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias