Gestão do tempo na Educação Infantil: Atividades da manhã

POR:
NOVA ESCOLA
REVEZAMENTO ESSENCIAL REVEZAMENTO ESSENCIAL Professoras e educadoras não tomam café da manhã com as crianças. Ao invés disso, fazem um rodízio, garantindo que ninguém fique sem assistência no refeitório, durante a refeição. COMEÇO SEM ESPERA COMEÇO SEM ESPERA Enquanto alguns dos adultos se revezam para tomar café, outros já estão em sala de aula, iniciando as atividades pedagógicas do dia, com rodas de leitura, música e conversa. IDENTIDADE EM PAUTA IDENTIDADE EM PAUTA Na hora de escolher o ajudante de sala, tempo para o trabalho de desenvolvimento da identidade: a cada dia, uma criança coloca a data no calendário e assina seu nome ao lado. HORA DE CRIAR HORA DE CRIAR Depois de uma atividade em sala, vem uma proposta de artes. O refeitório é usado como atelier e as crianças experimentam diversos materiais para pintar, como plástico bolha. MAIS RESPONSABILIDADE MAIS RESPONSABILIDADE Ao término da atividade de artes, cada criança tem tempo disponível para limpar e organizar o material que utilizou.
Compartilhe este conteúdo:

Tags

Tags

Guias