Pesquisa do movimento: atividade física na EJA

POR:
NOVA ESCOLA
NECESSIDADE DE PRATICAR EXERCÍCIOS NECESSIDADE DE PRATICAR EXERCÍCIOS No trabalho com jovens e adultos, os alunos devem ver imagens de pessoas praticando exercícios para que discutam a respeito do estilo de vida fisicamente ativo. Acima, Rillion Gracie, professor de jiu-jítsu, treina seus alunos no Rio de Janeiro. OS MOVIMENTOS EM CADA FASE OS MOVIMENTOS EM CADA FASE Um dos pontos importantes na pesquisa é saber quais movimentos são adequados para cada idade e tipo físico. MOTIVAÇÃO PARA PRATICAR ATIVIDADES MOTIVAÇÃO PARA PRATICAR ATIVIDADES O que leva as pessoas à prática de exercícios? Aqui, a atriz Luana Piovani participa de uma aula de balé clássico, em academia do Rio de Janeiro. PRATICANTES X SEDENTÁRIOS PRATICANTES X SEDENTÁRIOS As diferenças entre pessoas fisicamente ativas e as sedentárias devem ser levadas em conta na pesquisa do movimento. Acima, o jornalista Cid Moreira joga tênis. OBSERVAÇÃO DO DESEMPENHO OBSERVAÇÃO DO DESEMPENHO Para jovens e adultos, é imprescindível analisar os objetivos da prática esportiva e o desempenho alcançado pelos praticantes em diferentes modalidades. Acima, a atriz Larissa Bracher no 3º Desafio Olímpico de Vôlei de Praia, em Mangaratiba. SENSAÇÕES PROVOCADAS PELO ESPORTE SENSAÇÕES PROVOCADAS PELO ESPORTE As sensações dos praticantes antes, durante e depois da atividade física também devem ser pesquisadas pelos alunos da EJA. Aqui, o ator Erich Pelitz joga basquete. SUPERAÇÃO NO ESPORTE SUPERAÇÃO NO ESPORTE O objetivo da pesquisa do movimento é estimular alunos sedentários à prática esportiva. Acima, Ana Luiza Garcez, ex-moradora de rua e atual recordista no atletismo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. ANÁLISE DE MOVIMENTOS COMPLEXOS ANÁLISE DE MOVIMENTOS COMPLEXOS Na natação, Gustavo Borges mostra que é preciso trabalhar movimentos complexos, que envolvem todos os grupamentos musculares.
Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias