Fala aí, professor!: como valorizar a carreira docente

No quarto episódio da série de podcasts, discutimos como melhorar as condições de trabalho do professor

POR:
NOVA ESCOLA



Todas as conversas entre professores passam, em algum momento, pela valorização de sua profissão. Turmas muito cheias, falta de estrutura, ausência de plano de carreira, necessidade de trabalhar em mais de uma escola, salário abaixo do adequado. Esses aspectos impactam diretamente no trabalho do professor, e não temos como negar a urgência de conversar sobre eles.

No quarto programa da série Fala aí, professor!, Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Ana Paula Maia Silva, professora da rede municipal de São Paulo, são os convidados da vez. Eles conversam sobre todas as questões que envolvem a profissão professor.

Sobre a série
Fala aí, professor! é uma série de quatro episódios que tem o objetivo de dar voz aos professores brasileiros e buscar, junto com especialistas, possíveis soluções para alguns desafios enfrentados no dia a dia da escola pública.

Os temas abordados nos quatro primeiros programas foram considerados urgentes por professores de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil na pesquisa Conselho de Classe 2015, realizada pelo Ibope Inteligência sob encomenda da Fundação Lemann e do Instituto Paulo Montenegro.

Fala aí, professor! é uma produção de NOVA ESCOLA, em parceria com a Fundação Lemann e com apoio da Central 3.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER TODOS OS EPISÓDIOS DA SÉRIE

CRÉDITOS Roteiro e produção ÉRIKA NASCIMENTO, LETÍCIA SAKATA (Fundação Lemann), PAULA PERES e WELLINGTON SOARES (Nova Escola). Locução WELLINGTON SOARES. Gravação, edição e mixagem LEANDRO IAMIN (Central 3).

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias